Capes abre seleção para doutorado nos Estados Unidos

De acordo com a Capes, bolsas têm duração de cinco anos

por Marcele Lima qua, 17/07/2019 - 20:29
Pixabay As bolsas são oferecidas pelo Capes em parceria com a Purdue Pixabay

O Programa de Cooperação em Doutorado, firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para estudantes interessados em fazer doutorado em agricultura na instituição americana.

As inscrições vão até 13 de setembro, pelo site do Capes. Não há taxa de candidatura, mas quando aprovados, os candidatos devem pagar um valor de 75 dólares para a Universidade de Purdue. Os critérios de classificação são definidos pelos departamentos vinculados à faculdade, que precisam estar alinhados com os requisitos específicos de cada um deles.

Confira abaixo:

1) Engenharia Agrícola e Biológica



2) Economia Agrícola



3) Educação e Comunicação em Ciências Agrárias



4) Agronomia

5) Ciências Animais



6) Bioquímica



7) Botânica e Fitopatologia



8) Entomologia



9) Ciência Alimentar



10) Silvicultura e Recursos Naturais



11) Horticultura e Paisagismo

Os alunos irão receber do 1º ao 3º ano do programa benefícios custeados pela Capes, como auxílios mensais para gastos essenciais, auxílio seguro-saúde para até dois dependentes (este válido até o 4º ano), passagens aéreas de ida e volta para o bolsista e um dependente, auxílio instalação e benefícios adicionais, como taxas estudantis de outros custos relacionados ao doutorado.  A partir do quarto ano, a Purdeu assume a bolsa mensal e os demais auxílios, além de ofertar outros valores desde o início do curso. A duração máxima de utilização dos serviços oferecidos é de cinco anos, condicionada a aprovação do relatório de atividades dos estudantes.

 A parceira firmada entre as partes tem validade de 10 anos. Os aprovados serão conhecidos até 15 de março do ano que vem. Já as aulas nos Estados Unidos estão previstas para agosto de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores