MEC realiza consulta púbica sobre Future-se

Os interessados em conferir alguns detalhes gerais sobre as novas diretrizes de universidades e instituições de ensino superior poderão acessar a consulta no site da pasta, na internet

por Camilla de Assis qua, 17/07/2019 - 09:31
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) está promovendo uma consulta pública sobre o novo programa para intituições federais de ensino, o Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras (Future-se). Os interessados em conferir alguns detalhes gerais sobre as novas diretrizes de universidades e instituições de ensino superior poderão acessar a consulta no site da pasta, na internet.

De acordo com o documento disponibilizado pelo MEC, o Future-se "tem por finalidade o fortalecimento da autonomia administrativa, financeira e de gestão das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), por meio de parceria com organizações sociais e do fomento à captação de recursos próprios."

Nos tópicos gerais divulgados pela pasta, o programa será dividido em três eixos. O primeiro corresponderá às governança, gestão e empreendedorismo. O segundo, contempla pesquisa e inovação; enquanto o terceiro será composto de internacionalização. Mais detalhes sobre o programa serão divulgados nesta quarta-feira (17), pela página do Facebook do MEC.

COMENTÁRIOS dos leitores