Universidade nos EUA oferece bolsas para brasileiros

Oportunidades são para quem quer se especializar na área dos negócios

por Francine Nascimento seg, 22/07/2019 - 09:45
Reprodução/LIOB Reprodução/LIOB

O Instituto Latino-Americano e Negócios (LAIOB) está oferecendo bolsas de até 100% para brasileiros estudarem na Universidade de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos. A oportunidade é para quem deseja se especializar nas áreas de gestão, marketing, gestão de vendas e negociação, e inovação de projetos de gestão. Para cada um dos cursos está sendo ofertada uma bolsa de 100%, duas bolsas de 70%, de 50% e 30%.

As turmas começarão em fevereiro de 2020. A carga horária dos cursos é de 64 horas, das quais 32 são para aulas de business e english e business communication. Para participar, o candidato precisa ter idade superior a 18 anos, que esteja na graduação ou já tenha se formado e que tenha inglês avançado. É preferível que o participante possua experiência profissional.

Para concorrer a uma das bolsas, os interessados podem se inscrever até 25 de julho, diretamente na página LAIOB, no qual é solicitado o preenchimento do Application Form Online.  A avaliação dos applications é a primeira etapa da seleção, que após escolher os candidatos nessa fase, serão realizadas entrevistas via telefone ou vídeo conferência entre 26 de agosto e 13 de setembro. A entrevista é a segunda e última parte da seleção que irá definir os intercambistas.

Além da bolsa garantida, o aluno terá direito a café da manhã durante todos os dias do programa, almoço no refeitório da universidade, hospedagem, visita às empresas da região nas sextas-feiras e translado do aeroporto para a instituição. O que vai ficar por conta do estudante são os custos com as passagens aéreas, despesas com o visto e a taxa de matrícula no valor de U$$ 120. O tempo de duração do curso é de duas semanas.

COMENTÁRIOS dos leitores