Veja as comidas que te ajudam a estudar melhor

Especialista em nutrição clínica mostra que alimentação equilibrada pode ser aliada dos estudantes

por Ítallo Olimpio seg, 22/07/2019 - 08:00
PixaBay/Creative Commons . PixaBay/Creative Commons

Estudar na escola, no cursinho, na faculdade ou em casa. Essa é a rotina de milhões de estudantes que precisam se dividir entre aulas, vida social e, às vezes, trabalho. Diante de uma rotina tão intensa, manter uma alimentação saudável é essencial. Ao LeiaJá, a especialista em nutrição clínica Graciane Guimarães explicou como uma alimentação saudável e equilibrada pode ajudar os estudantes a obterem resultados acadêmicos mais satisfatórios 

“Os estudantes podem optar por opções mais leves, do dia a dia mesmo, como frutas, legumes, frango e peixe, e evitar industrializados, que contém, em sua maioria, corantes, conservantes, excesso de açúcar e sal”, explica a especialista. 

Ainda segundo a nutricionista, nutrientes específicos como ácido graxo, ômega 3, ácido fólico (ou vitamina B9), vitamina C e vitamina E, zinco, selênio, ferro e fósforo, podem auxiliar o cérebro a desempenhar bem sua função. “Um suco verde pela manhã contém uma boa quantidade destes nutrientes”, diz a nutricionista.

Para o suco verde, a profissional recomenda uma receita facil: couve ou brócolis + semente de chia + frutas vermelhas + água. Além do suco verde, açaí, acompanhado de sementes e oleaginosas podem ajudar na cognição e capacidade de se manter focado e, como brinde, tem papel de retardar o envelhecimento.

Também podemos mencionar espinafre, morango (e outras frutas vermelhas), cacau, linhaça, maçã, nozes, castanhas, abacate, açaí, sementes (chia, girassol, abóbora) e outros grãos como amigos de quem deseja focar ainda mais nos estudos. Saiba mais no vídeo a segur:

COMENTÁRIOS dos leitores