Aeronáutica abre 252 vagas para formação de sargentos

Recife é uma das cidades que receberão provas escritas

por Francine Nascimento qui, 25/07/2019 - 14:17
Marcos Corrêa/PR Cerimônia de Formatura da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica Marcos Corrêa/PR

A Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR) divulgou o edital de abertura com 252 vagas para o curso de formação de sargentos destinado a jovens de 17 a 24 anos que tenham concluído o ensino médio. Os selecionados poderão ganhar uma bolsa de aproximadamente R$ 1.066, além de vale-alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

As vagas serão distribuídas de acordo com as seguintes especialidades: comunicação, foto inteligência, guarda e segurança, estrutura e pintura, meteorologia, bombeiro, cartografia, desenho, eletromecânica, metalurgia e controle de tráfego aéreo. Após a conclusão da graduação, os sargentos serão promovidos ao cargo de Terceiro-sargento e receberão um aumento na remuneração.

Provas

As provas escritas serão aplicadas em 17 de novembro nos municípios de Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). Com relação ao conteúdo, os participantes responderão as questões de português, língua inglesa, física e matemática.

A seleção também é composta por um exame médico e psicológico, teste de avaliação de aptidão física e validação de documentos. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site oficial da Aeronáutica de 5 a 30 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 60. Clique aqui para saber mais detalhes da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores