Canadá abre 450 vagas de emprego para brasileiros

Além das oportunidades de trabalho, são oferecidas 13 bolsas de estudo de mestrado, doutorado e pós-doutorado

por Camilla de Assis qua, 31/07/2019 - 17:39
Divulgação/Scritta A região metropolitana de Quebec recruta profissionais brasileiros para trabalho e estudo Divulgação/Scritta

A região metropolitana de Quebec, capital do Canadá, está com 450 vagas de emprego abertas para profissionais brasileiros. Além desse montante, também são oferecidas 13 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado para pesquisadores do Brasil. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até 11 de agosto, pela internet. O candidato deve completar um perfil com suas qualificações, para em seguida postular as vagas ou bolsas condizentes com suas habilidades.

Já a missão será realizada de 9 a 20 de setembro, por meio de entrevistas via Skype com executivos de 21 empresas. As possibilidades de trabalho são nas áreas de tecnologia da informação, jogos virtuais, saúde e manufatura. As condições empregatícias, como salários, benefícios e carga horária são equivalente às dos canadenses. Para quem for pleitear as bolsas de estudo, a seleção será feita por gestores de uma universidade e de um centro de pesquisa na área da saúde. Os auxílios variam de CAD$ 15 mil a CAD$ 40 mil por ano.

Para concorrer, é preciso ter como requisito o conhecimento do idioma francês ou, dependendo da oportunidade oferecida, do inglês. No caso dos profissionais selecionados, eles assinarão um contrato de trabalho temporário que varia de um a três anos, com possibilidade de ser renovado de acordo com a necessidade do contratante. Os trâmites iniciais de imigração serão acompanhados pelo empregador.

Atualmente, de acordo com a agência de desenvolvimento econômico Quebec International, existem 925 brasileiros vivendo na cidade. A expectativa é que mais de mais de 500 cheguem à região por meio das missões de recrutamento.

COMENTÁRIOS dos leitores