Sem reitor, UFRB pede ao MEC nomeação imediata

A universidade está sem um representante legal desde a última terça-feira (30)

por Francine Nascimento qui, 01/08/2019 - 12:45
Reitoria/Celso Borges Reitoria/Celso Borges

Diante da ausência de reitor na Universidade Federal de Recôncavo da Bahia (UFRB), a instituição divulgou nessa quarta-feira (31) uma nota na qual informa que foi enviado ao Ministério da Educação (MEC) um pedido de nomeação e posse imediata para a ocupação do cargo. A universidade segue sem um representante legal desde o encerramento do mandato da então reitora Georgina Gonçalves dos Santos, no último dia 30 de julho.

Em reunião do  Conselho Universitário (CONSUNI), realizada nesta terça-feira (30), foi sinalizada que há uma “apreensão na comunidade acadêmica em face da ausência de uma decisão do Ministério da Educação e da Casa Civil da Presidência da República, com relação à nomeação e posse do novo reitorado, em decorrência do encerramento do mandato da reitora em exercício, professora Georgina Gonçalves”.

O conselho tentou para que fosse nomeada novamente a ex-reitora, que foi a mais votada dentre a tríplice apresentada em março deste ano ao MEC. Além de Georgina, os dois outros nomes votados foram Tatiana Velloso e Fábio Josué dos Santos. Contudo, até a presente data, a pasta não enviou uma resposta.

O LeiaJá entrou em contato com o Ministério da Educação, porém, até a divulgação desta matéria não obteve informações.

COMENTÁRIOS dos leitores