MEC abre inscrições para vagas remanescentes do ProUni

O programa oferece bolsas parciais e integrais de ingresso no ensino superior privado

por Francine Nascimento seg, 05/08/2019 - 10:35
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo As inscrições para os que não estão vinculado à instituição de ensino superior vão até 30 de setembro Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

  Candidatos terão nova chance de ingressar no ensino superior privado por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Estão abertas, a partir desta segunda-feira (5), as inscrições para as vagas remanescentes do programa que oferece bolsas parciais e integrais  em cursos de graduação. Requisito principal é que o aluno tenha feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota a partir de 450 pontos.

Aos participantes que não estão matriculados em alguma instituição de Ensino Superior, terão até 30 de setembro para efetivar a inscrição. Para os estudantes que já estão matriculados, o prazo é de até 16 de agosto. As bolsas remanescentes são  as vagas que não foram ocupadas nas duas primeiras chamadas e lista de espera.

Também podem se inscrever professores da rede pública de ensino que estejam em exercício da educação básica e que não tenham participado do Enem. Neste caso, os educadores só poderão concorrer às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Critérios para concorrer às bolsas

Para as bolsas integrais (100%) o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, conforme determina o Ministério da Educação (MEC). A opção de bolsas parciais (50%) é destinada aos participantes com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Clique no site do ProUni para fazer a inscrição

 

COMENTÁRIOS dos leitores