Fuvest abre inscrições para vestibular 2020

8.317 vagas são disponibilizadas para cursos de graduação da USP

por Bruna Oliveira seg, 12/08/2019 - 11:06
Pixabay Provas serão realizadas na Região Metropolitana de São Paulo e no Litoral e Interior do estado Pixabay

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), abre, nesta segunda-feira (12), inscrições para o Concurso Vestibular Fuvest 2020, pelo qual candidatos serão selecionados para ingressar nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. As inscrições, que começam a partir de 12h e seguem até o mesmo horário do dia de 20 de setembro, podem ser realizadas por meio do site da Fuvest.

Ao todo, o exame conta com 8.317 vagas, distribuídas nos períodos matutino, vespertino, noturno, diurno e integral nos cursos de medicina, direito, administração, ciências contábeis, letras, entre outros. A taxa de participação custa R$182,00 e pode ser paga até o dia 20 de setembro.

O vestibular da fundação consiste em provas que serão aplicadas em duas fases: a primeira é feita no dia 24 de novembro, enquanto a segunda é realizada nos dias 5 e 6 de janeiro. Alguns cursos como artes visuais, artes cênicas e música exigem também a realização de uma prova de habilidades específicas. As datas podem ser conferidas no manual do candidato.

Ao preencher o formulário para realização da inscrição, o candidato deve utilizar seu próprio número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do seu documento de identidade (RG). É necessário também que ele anexe uma foto, cuja imagem contenha um fundo sem detalhes, destacando o rosto do requerente e sem acessórios.

As provas do Concurso Vestibular Fuvest 2020 serão realizadas na Região Metropolitana de São Paulo e no Litoral e Interior do estado. Mais informações através do site da Fuvest.

COMENTÁRIOS dos leitores