Candidatos encaram prova da OAB neste domingo (18)

Por meio da avaliação, caso sejam aprovados, bacharéis em direito poderão advogar

por Nathan Santos dom, 18/08/2019 - 12:02
Pixabay . Pixabay

A tão esperada segunda fase da prova do XXIX Exame de Ordem Unificado, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será realizada neste domingo (18) em todo o país. Por meio da avaliação, caso sejam aprovados, bacharéis em direito poderão advogar.

O processo de avaliação inicia às 13h e terá duração de cinco horas. O certame conta com prova prático-profissional, em que os participantes passam por quatro quesitos e uma peça na área do direito escolhida por cada um deles: administrativa, penal, constitucional, civil, trabalhista, tributária ou empresarial. 

De acordo com a organização da prova da OAB, devem ser liberadas até as 22h deste domingo as respostas preliminares da prova prático-profissional. O cronograma ainda diz que o resultado preliminar será divulgado em 10 de setembro.

Todas as informações sobre o Exame e acerca de outros conteúdos da área do direito podem ser encontradas no Instagram @vaicairnaoab. O projeto, em parceria com o LeiaJá, compartilha dicas exclusivas para os candidatos.

COMENTÁRIOS dos leitores