Confira os assuntos do primeiro aulão do Vai Cair no Enem

O primeiro evento, que passará por várias cidades do país, será realizado no auditório da UNINASSAU Olinda.

por Camilla de Assis seg, 19/08/2019 - 17:29
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Olinda receberá primeiro aulão do Vai Cair no Enem Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Vai Cair no Enem irá promover, no próximo sábado (24), um aulão gratuito com conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio. O encontro será realizado no auditório da UNINASSAU Olinda, localizado no Shopping Patteo. As inscrições para o evento podem ser realizadas gratuitamente pela internet.

O primeiro aulão contará com a participação dos professores José Carlos Mardock, de história, Francisco Coutinho, de química, Eduardo Pereira, de redação, e João Pedro Holanda, responsável pelas disciplinas de filosofia e sociologia. O evento será realizado das 8h às 12h e será a chance dos vestibulandos de conferirem importantes conteúdos para o Enem de forma gratuita.

Em filosofia e sociologia, João Pedro Holanda irá abordar ética e moral, assuntos de grande importância. Já o professor José Carlos Mardock contextualizará fatos históricos, como nazismo e a crise da democracia liberal, a partir de propagandas veiculadas no Brasil e no mundo. Em redação, Eduardo Pereira irá topificar sua aula com os pontos de proposição, planejamento, parágrafo e palavra. Já Francisco Coutinho tratará das metodologias para a reta final do Exame, bem como de assuntos de grande incidência na prova, como reação de combustão e química orgânica. 

O público presencial e os seguidores poderão acompanhar as transmissões pelas redes sociais e terão acesso aos materiais didáticos das aulas, como slides e fichas para estudo, que serão disponibilizados para download, no site do Vai Cair no Enem.

As apresentações de lives e programas ficarão a cargo da influenciadora digital Thaliane Pereira. A influencer já estreou nas telas do Vai Cair no Enem, comandando dois de uma série de programas publicados pela plataforma. O primeiro trouxe como a internet influencia a vida das pessoas, enquanto o segundo promoveu uma relação da física com o movimento cultural do passinho

Com mais de 400 mil seguidores, o Vai Cair no Enem conta com a contribuição de diversos professores de todo o Brasil, que, de forma interativa, oferecem aulas exclusivas, dicas curtas, questões, desafios, textos explicativos, entre outras informações. 

Time de peso

Uma série de professores farão parte dos aulões promovidos pelo Vai Cair no Enem. Tereza Albuquerque (redação), Cristiane Pantoja (filosofia), Josicleide Guilhermino (redação), Andre Luiz (biologia), Diogo Xavier (Linguagens e redação), Felipe Rodrigues (literatura e redação), Sandro Curió (matemática), Everaldo Chaves (história), Valter Júnior (química), Ricardo Rocha (matemática), Berg Figueiredo (química), Dionísio Sá (matemática), José Carlos Mardock (história), Francisco Coutinho (química) e Eduardo Pereira (redação) são alguns dos professores que estarão nos aulões. Divulgaremos em breve onde cada docente conduzirá sua aula.

Apoio 

O Vai Cair No Enem conta com o patrocínio da UNINASSAU, além do apoio da UNIVERITAS e da UNAMA, instituições de ensino mantidas pelo grupo Ser Educacional. Confira dicas exclusivas no nosso Instagram, YouTube e no site vaicairnoenem.com.

Confira baixo as datas de realização dos aulões do Vai Cair no Enem:

24/08: UNINASSAU Olinda (Shopping Patteo) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

14/09: UNAMA Belém (Alcindo Cacela) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

21/09: UNINASSAU Fortaleza (Dorotéias) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

28/09: UNINASSAU Salvador (Pituba) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

05/10 - UNIVERITAS Rio de Janeiro - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

26/10 - UNINASSAU Recife (Graças, bloco B) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita 

COMENTÁRIOS dos leitores