Vídeo: matemática para o Enem pode ser fácil, sim

Programa especial do Vai Cair no Enem mostra como a disciplina pode ser atrelada a assuntos cotidianos

por Camilla de Assis ter, 20/08/2019 - 17:38
Reprodução/Youtube do Vai Cair no Enem Influencer Thaliane Pereira recebe professor Ricardo Rocha em bate-papo sobre matemática Reprodução/Youtube do Vai Cair no Enem

Para muitos estudantes, sobretudo aqueles que buscam profissões na área das ciências humanas, a matemática é um desafio. Sendo conhecida como uma disciplina "indecifrável" no imaginário popular, a matéria pode se tornar de fácil entendimento, se for ensinada do jeito certo. Nesta terça-feira (20), o programa especial do Vai Cair no Enem vai ao ar mostrando como a matemática pode se tornar uma disciplina fácil para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

O professor convidado é Ricardo Rocha, que relaciona as fórmulas e conteúdos matemáticos com o dia a dia dos estudantes. A apresentação do programa fica por conta da influenciadora digital Thaliane Pereira. O Vai Cair No Enem é produzido em parceria com o LeiaJá e conta com o patrocínio da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. Confira, a seguir, o programa especial desta semana:

COMENTÁRIOS dos leitores