UNINASSAU promove evento para alunos do Ensino Médio

Mostra Campus é oportunidade de os estudantes vivenciarem, por um dia, cursos de graduação, profissões e mercado de trabalho

por Bruna Oliveira seg, 26/08/2019 - 15:44
Júlio Gomes / LeiaJá . Júlio Gomes / LeiaJá

Começou nesta segunda (26), e segue até sexta-feira (30), a Mostra Campus, promovida pela UNINASSAU Recife. O evento se firma como um espaço de conhecimento sobre profissões de diversas áreas, para estudantes das escolas públicas e privadas que estão saindo do Ensino Médio. O evento é realizado no campus de Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, das 8h às 18h.

A Mostra Campus conta com dezoito estações, na qual alunos da instituição simulam momentos vivenciados por profissionais de diversas áreas no cotidiano de trabalho. No evento, os visitantes descobrem como funcionam ambientes como o de gravação de uma Web TV, bloco cirúrgico, urgência em saúde, entre outros.  Em algumas das estações, os convidados também podem participar das simulações, como, por exemplo, participar do júri de uma audiência e realizar o pouso de uma aeronave no aeroporto. 

Para a organizadora do evento e coordenadora de saúde, Nara Porto, é extremamente importante que os visitantes passem pelas áreas e tenham uma impressão positiva e se apaixonem pela profissão. “É muito importante ver na prática o que a profissão faz, ao invés de apenas ler sobre o curso”, comenta.

O evento possui seis mil estudantes inscritos, entre eles a aluna do 3º ano do Ensino Médio, Indelly Bianca, que tem dúvidas sobre prestar vestibular para Educação Física ou Direito. “Acho que o evento ajuda muito as pessoas que estão em dúvida sobre qual profissão escolher, por isso quero ver muito a área de Educação Física e de Direito, para, assim, fazer a melhor escolha”, conta a estudante de 17 anos.

Além da Mostra Campus ser uma experiência interessante para os estudantes do Ensino Médio, ela também proporciona momentos únicos para os alunos da instituição que estão à frente das estações. Para Afonso Souza, que cursa medicina e faz a simulação de uma cirurgia no qual o paciente pode ser submetido a uma cirurgia para remoção do baço. “ A simulação é magnífica, porque conta com equipamentos utilizados pelos médicos e temos uma experiência direta com o que tem em uma sala cirúrgica na vida real”, explica o aluno, que cursa o 3º período.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores