Innovation Meet reúne tecnologia e empreendedorismo

Tecnologia, inovação e gestão para resultados são os focos do Innovation Meeting/N-NE 2019. O evento acontece no Paiva, nos dias 30 e 31 de agosto.

qua, 28/08/2019 - 11:52
Divulgação/Innovation Meeting André Navarrete está à frente do Innovation Meeting Divulgação/Innovation Meeting

Nos dias 30 e 31 de agosto, será realizado o Innovation Meeting/N-NE 2019, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, no Grande Recife. O evento é organizado pelo Optimize Group. O keynote será o  empreendedor Janguiê Diniz, que nasceu em Santana dos Garrotes, no interior da Paraíba, e hoje é presidente do Grupo Ser Educacional, um dos maiores do país, com mais de 150 mil alunos e 60 unidades em três regiões do Brasil: Nordeste, Norte e Sudeste. Janguiê Diniz vai dividir com a plateia, formada por gestores convidados, sua história de sucesso.

O meeting também contará com os talentos de speakers como Dante Freitas, Enrico de Vettori, Onicio Leal Neto, Renan Hannouche, Vinicius Senger e Alberto Oliveira (este último, em palestra patrocinada).

 “Não são somente exposições e debates, mas propostas de transformação do ambiente de negócios, que podem nos levar à retomada do crescimento com geração de trabalho e renda”, pontua André Navarrete, que é  empreendedor e produtor executivo de eventos, relacionados a tecnologia, gestão e inovaçãos.

“Criamos um conceito de eventos complementares – meetings Innovation e Health – para integrar conteúdos e experiências bem-sucedidas em tecnologia, gestão e inovação. A área de saúde tem uma abordagem específica pelo tanto que representa para a vida e os negócios. O mundo crescerá também em torno dela, pois estamos vivendo mais, mas temos, também, de viver melhor, com mais saúde”, explica Navarrete sobre a programação do evento. 

Para apontar novos caminhos e provocar insights positivos, Navarrete congregou um time de empreendedores que combina experiência, conteúdo e sucesso empresarial. “Temos de entender, de uma vez por todas, que times vencedores devem apresentar resultados, inclusive financeiros”, analisa.

Speakers

André Navarrete – É CEO do Optimize Group. Sua trajetória começou na área técnica, passando por gestão e empreendedorismo. Ajuda empresas a reduzir custos, acelerar processos e a se reinventar. Gosta mesmo de fazer amigos e de movimentar o ecossistema do qual faz parte. Em 2017, lançou o primeiro Innovation Meeting.

Dante Freitas – Já orientou mais de 15 mil empreendedores. Costuma “nadar de braçada” pelo mar da complexidade da vida. Destrincha o empreendedor e seus negócios em fragmentos em busca da alma e da verdade para, assim, construir pilares que sustentem a navegação em uma era muito além da Economia 4.0. É um decodificador da ambiguidade e desconfigurador de padrões. Criador da Daytox, um spa empresarial para a nova era.

Enrico de Vettori – Sócio-líder da consultoria Deloitte para a Indústria de Life Sciences & Health Care, integra o Global Advisory Group de Saúde da companhia. Tem anos de experiência no setor de saúde brasileiro e em consultoria para empresas multinacionais e nacionais, principalmente no desenvolvimento de estratégias de crescimento de mercado. Atua em planos de saúde, hospitais, indústria farmacêutica, indústria de materiais médico-hospitalares e empresas de medicina diagnóstica, no Brasil e no exterior.

Onicio Leal Neto – Pesquisador de pós-doutorado no Center for Child Well-Being & Development, na Universidade de Zurique, na Suíça, e consultor de pesquisa da Unicef Malawi. Lidera projetos de aplicação de wearables (tecnologias vestíveis), drones e machine learning (aprendizado de máquina) no desenvolvimento infantil. Fundou o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), no Recife, tornando-se referência em Detecção Digital de Doenças. É um dos embaixadores da Singularity University no Brasil, estando à frente do SingularityU Recife Chapter.

Renan Hannouche – Super nerd apaixonado pelas pessoas e suas histórias, bem como por transformar seus problemas em inovação. Ajuda organizações e executivos a se preparar para as grandes mudanças que transformarão mais a humanidade nos próximos 20 anos, do que nos últimos três séculos. Faz isso por meio de estratégias de inovação disruptiva e incrementais, pela utilização de tecnologias exponenciais (que revolucionam negócios e vidas) e de frameworks autorais (templates com diversas funções, aplicados em diferentes projetos).

Vinicius Senger – Senior Technical Evangelist (responsável pela construção de massa crítica de suporte para tecnologia) na Amazon Web Services, começou a trabalhar com programação ainda na adolescência, aos 13 anos. Foi instrutor de linguagens de programação na Microsoft, Sun, Oracle, e também atuou em consultoria pela Sun Microsystems. IoT (Internet das coisas), cloud (computação na nuvem), serverless (computação sem servidor) e Inteligência Artificial têm sido os focos de sua atenção nos últimos anos.

Palestrante patrocinado

Alberto Oliveira – Especialista em CyberSecurity, trabalha com segurança da informação há mais de 20 anos. Atualmente, é Head of Security Services da Truesec Security Experts, empresa de consultoria em segurança da informação baseada no Recife (PE). Ajuda a proteger pessoas e negócios “neste insano mundo conectado”. É especializado na implantação e design de soluções de segurança da informação, gerenciamento de projetos, engenharia de pré-vendas, gerenciamento e análise de riscos, e na implementação e desenho de infraestrutura de redes.

 Temas das palestras

 • O caminho para a singularidade;

• Salvando vidas com inteligência;

• A arte de empreender;

• Desafios em segurança de informações;

• Seu spa para inovação;

• Desafios da saúde pública e privada;

• Saúde 4.0.

 Além das palestras, haverá business suítes (reuniões segmentadas de negócios). O evento também conta com uma programação social, voltada tanto para os participantes quanto para seus acompanhantes.

SERVIÇO:

Innovation Meeting N NE 2019 e Innovation Health 2019

Data: 30 e 31 de agosto de 2019 (sexta-feira e sábado)

Local: Sheraton Reserva do Paiva

Informações: www.innovationmeeting.com.br

Da assessoria

 

COMENTÁRIOS dos leitores