Innovation Metting/N-NE recebe palestra de Janguiê Diniz

Evento foi realizado no Sheraton Reserva do Paiva, em Pernambuco

por Camilla de Assis sab, 31/08/2019 - 08:29

O Innovation Metting/N-NE, evento com foco em tecnologia no empreendedorismo, teve seu primeiro dia de palestras nesta sexta-feira (30). O encontro reuniu diversos palestrantes, entre eles o diretor do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz. O evento é realizado nesta sexta e sábado (31), no Sheraton Reserva do Paiva, localizado no Cabo de Santo Agostinho, litoral pernambucano.

Durante palestra, Diniz contou como sua vida mudou e o propiciou a se tornar um dos maiores empreendedores em educação no Brasil. "Aos oito anos de idade tive meu primeiro empreendimento que foi uma caixa de engraxate. Eu via meus amigos na matinê todos os sábados indo ao cinema e meu pai agricultor não podia me dar dinheiro para ir. Então, eu peguei a caixa de engraxate e, além de levar dinheiro para casa, ia ao cinema todo sábado", relembrou.

Janguiê Diniz também salientou como a tecnologia influencia no empreendedorismo. "Quem não entra na onda tecnológica vira uma empresa fadada ao esquecimento. Então é essencial que essas novas corporações consigam implantar tecnologias nos seus sistemas. Quem não surfa na tecnologia fica para trás", complementou.

O coordenador do evento e empreendedor André Navarrete salienta que o Innovation Metting/N-NE é um encontro que tem como objetivo fomentar a troca de informações entre empresas na área de tecnologia. "Queremos reinventar o que as empresas trazem como bagagem nas suas áreas de tecnologia da informação, além de buscar a redução de riscos na segurança da informação", explicou ao LeiaJá.

O empreendedor Renan Hannouche considera a saúde como um foco importante do Innovation Metting/N-NE. "Tem evento de médico para médico, mas não há evento de tecnologia para médicos. O mercado da saúde movimenta sete trilhões de dólares todos os anos, então é um segmento que impacta todos nós e quando se alia à educação, o valor sobe para 12 trilhões de dolares", disse.

O encontro também conta com a presença de diversas empresas participantes. Em estandes montados na área de convivência do Sheraton Reserva do Paiva, empreendedores trazem suas soluções tecnológicas para incentivar e lapidar as formas de empreendedorismo.

COMENTÁRIOS dos leitores