Aulão inédito para o Enem é comandado somente por mulheres

Evento conta com dezoito professoras de redação, matemática, química, filosofia e outras matérias

por Bruna Oliveira qui, 05/09/2019 - 11:31
Freepik Aulão 'Agora é que são elas' terá 18 professoras no comando Freepik

Com o objetivo de mostrar a resistência das mulheres dentro da ciência e dos estudos, mesmo diante do machismo, Os Caras de Pau do Vestibular promove o aulão “Agora é que são Elas”, que consiste em uma aula preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) comandada apenas por professoras. O evento inédito será realizado no próximo dia 29 de setembro, das 8h30 às 17h30, no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), localizada no Centro do Recife.

Com a participação de dezoito educadoras, sendo uma delas travesti, o Agora é que são Elas conta com aulas de matemática, filosofia, sociologia, inglês, espanhol, química, física, biologia, literatura, gramática e redação.

De acordo com a professora de linguagens e coordenadora do aulão, Lourdes Ribeiro, durante o evento os participantes terão a oportunidade de colocar em prática a conscientização e o aprendizado. “Cada matéria vai falar de uma mulher importante dentro da sua área e, a partir disto, os participantes irão resolver questões que passaram pelas edições anteriores do Enem que vão de encontro ao que ela representa”, explica.

Além da professora Lourdes, o evento também conta com a presença de educadoras como Cristiane Pantoja, Mari Pestana, Vitória Brandão e outros nomes. O valor do ingresso para participar do aulão custa R$ 10 para pessoas que comprarem com antecedência na sede dos Caras de Pau e R$ 15 para quem comprar na hora. Ao todo, o evento conta com 400 vagas disponíveis para o público em geral.

Serviço

Aulão Agora é que são Elas

29 de setembro | 8h30 às 17h30

FAFIRE ( Av. Conde da Boa Vista, 921 - Boa Vista, Recife)

COMENTÁRIOS dos leitores