Vivência universitária é pauta no Mostra Campus Teresina

Estudantes podem conferir como funcionam aspectos práticos dos cursos oferecidos pela instituição

por Camilla de Assis qui, 05/09/2019 - 19:23

Foi dado o início, nesta quinta-feira (5), a quinta edição da Mostra Campus em Teresina, no Piauí. O evento, realizado dentro das instalações da UNINASSAU Teresina Redenção, tem como objetivo reunir estudantes concluintes de terceiro ano para que eles tenham a vicência e conheçam como funciona o campus universitário. O evento se estenderá até esta sexta-feira (6), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

"Nesse momento, os alunos têm as oportunidades de vivenciar todos os cursos, todas as profissões, nas áreas de Humanas, Saúde, Educação, Tecnologia e Exatas", explicou a diretora da UNINASSAU Teresina Redenção, Lilian Guimarães. Para os dias de evento, são esperados 4.500 estudantes de 80 escolas públicas e particulares da região.

Durante o evento, os alunos poderão ter experiências dentro de cada curso oferecido pela unidade da UNINASSAU Teresina. "Os alunos podem experenciar, por exemplo, nos cursos de enfermagem, a limpeza de uma ferida; no curso de odontologia, como fazer uma sutura em um paciente que esteja com um abcesso; no curso de engenharia, eles conhecem o maquinário e como ele pode atuar numa construção. São vivências práticas que os alunos fazem ao conhecer o Mostra Campus", salientou a coordenadora académica UNINASSAU Teresina Redenção, Karolina Castro Araújo.

O Vai Cair no Enem, plataforma de conteúdos voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio, está presente nos dois dias de evento colaborando com informações sobre os cursos superiores e sobre o Enem, sorteio de brindes e interações com os estudantes. O Vai Cair no Enem é um produto realizado em parceria com o LeiaJá.

Além de conhecer as instalações e os cursos superiores pormeio dos estandes montados na estrutura da UNINASSAU, os estudantes também puderam conferir atividades lúdicas. Foram disponibilizadas aulas de dança e apresentação com música ao vivo para quem conferiu o evento.

COMENTÁRIOS dos leitores