Esgoto invade escola estadual de referência em Petrolina

Sujeira está ocupando os espaços próximos à quadra poliesportiva da unidade, inaugurada há menos de um mês

ter, 10/09/2019 - 15:52
Wanderley Alves/ Rural FM Escola de Referência em Petrolina invadida pelo esgoto Wanderley Alves/ Rural FM

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Maria Wilza Barros de Miranda, localizada no bairro João de Deus, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi invadida pela água de um esgoto estourado. A sujeira está ocupando os espaços próximos à quadra poliesportiva da unidade, inaugurada há menos de um mês.

As informações foram publicadas no blog do jornalista Carlos Britto, depois de denúncia feita no programa da Rádio Rural FM, apresentando pelo comunicador, nesta terça-feira (10). De acordo ele, o mau cheiro estaria gerando desconforto entre os estudantes, que passam o dia na escola, além dos moradores da comunidade.

Procurada pela reportagem do blog local, a direção disse que não poderia se pronunciar sobre o assunto. Já a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) disse que já estava trabalhando para solucionar o problema desde essa segunda-feira (9).

O LeiaJá procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Pernambuco, mas até a publicação da matéria não obteve êxito nos contatos. 

COMENTÁRIOS dos leitores