Reino Unido: estudantes de fora poderão ficar mais tempo

Nova regra permite que estudantes fiquem por até dois anos em terras da rainha Elizabeth II

por Ítallo Olimpio qui, 12/09/2019 - 13:29
Pixabay Londres, no Reino Unido, está entre as cidades contempladas com a mudança Pixabay

Uma mudança nas regras de vistos para estudantes no Reino Unido deve permitir que os estrangeiros permaneçam em terras da rainha Elizabeth 2ª por até 2 anos depois de terminar a graduação. A medida foi anunciada pelo Ministério do Interior e revoga uma decisão tomada em 2012, por Theresa May, quando comandava a pasta.

As mudanças se aplicam apenas a estudantes não britânicos de nível universitário ou de pós-graduação que irão começar os estudos em 2020. A decisão de 2012 determinava que os estrangeiros deixassem o país depois de quatro meses da conclusão da formação acadêmica caso não encontrassem emprego na área. 

O objetivo da nova política, segundo o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é para “desbloquear o potencial dos estudantes”. A nova regra também determina que os alunos devem frequentar uma instituição com histórico de manutenção no controle de imigração, sem fazer restrições, ainda, sobre o tipo de trabalho em que o recém-graduado pode atuar.

Segundo Marina Motta, gerente da agência de intercâmbios STB, a notícia é estimuladora. “O público é mais restrito por ser apenas graduação, pós e mestrado, mas essas noticias são sempre animadoras [...] Países como Canadá têm a permissão de trabalho nestes moldes e isto realmente é convidativo”, disse ao LeiaJá.

LeiaJá também

--> Conheça os países mais baratos para fazer intercâmbio

COMENTÁRIOS dos leitores