Sesi-PE anuncia 160 vagas para ensino médio e técnico

As oportunidades serão ofertadas para jovens de até 17 anos residentes dos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho

por Francine Nascimento qui, 12/09/2019 - 12:23
Reprodução/ Senai Ipojuca Escola Técnica SENAI Ipojuca Reprodução/ Senai Ipojuca

A unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Pernambuco, anunciou nesta quinta-feira (12) a abertura de 160 vagas gratuitas para que jovens de até 17 anos de idade residentes dos municípios Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho possam cursar o Novo Ensino Médio, projeto que inclui formação técnica aos estudantes para possibilitar o ingresso mais cedo no mercado de trabalho. A proposta é uma parceria do órgão com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e vai ofertar um currículo integrado por área de conhecimento.

De acordo com o Sesi, a escolha das cidades de Ipojuca e cabo de Santo Agostinho foi estratégica, em função dos altos índices de desemprego que afetam milhares de pessoas. Além do ensino médio, os estudantes farão o curso técnico de eletrotécnica para poderem atuar no setor produtivo das grandes indústrias. No final das aulas, os alunos receberão um certificado.

 Dentre os principais critérios de participação, o aluno deverá estar cursando o último ano do ensino fundamental, ser dependente de trabalhador da indústria do Estado e ter idade máxima de 17 anos completados até 31 de dezembro de 2019.

Toda a metodologia é fundamentada por meio da Base Nacional Comum Curricular que é composta pelas áreas do conhecimento Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e itinerários de formação técnica e profissional.

O edital com todas as orientações será divulgado em outubro. Mas, já foi adiantado que os candidatos farão uma prova com 20 questões de conteúdos de língua portuguesa e matemática.

COMENTÁRIOS dos leitores