Unicamp oferta curso gratuito sobre biotecnologia agrícola

Capacitação será ministrada nos idiomas português e inglês

por Ítallo Olimpio sex, 13/09/2019 - 10:18
Foto: Roberta Ruela/Unicamp Evento será realizado entre os dias 21 e 25 de outubro Foto: Roberta Ruela/Unicamp

O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas da Universidade de Campinas (Unicamp) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) anunciou a segunda edição do curso “From Gene to Trait”. A capacitação é na área de biotecnologia agrícola, e será realizada gratuitamente nos dias 21 a 25 de outubro, em Campinas, São Paulo. O encontro deve abordar temas como identificação de genes e microrganismos.

Estudantes de graduação e pós-graduação interessados no evento devem se inscrever até o dia 5 de outubro, mediante preenchimento de formulário online. As aulas vão ser lecionadas na Embrapa Informática Agropecuária, localizada na Avenida Doutor André Tosello, número 209, na Cidade Universitária, em Campinas.

O curso também vai contar com profissionais do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e de outras empresas de biotecnologia como a LP Sementes, Corteva Agroscience, Bayer, i9Pi e Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Ao total, participarão 27 professores de 10 organizações.

COMENTÁRIOS dos leitores