Confira as apostilas do aulão do Vai Cair no Enem em Belém

Cerca de 300 alunos estiveram presentes no segundo aulão realizado em Belém, no Pará

por Francine Nascimento sab, 14/09/2019 - 14:03
Thalía Araújo/LeiaJáImagens Estudantes assistiram a revisões de quatro disciplinas Thalía Araújo/LeiaJáImagens

Cerca de 300 alunos participaram do segundo aulão do Vai Cair no Enem, realizado na manhã deste sábado (14), na UNAMA Alcindo Cacela, em Belém, no Pará. Leveza e bom humor dos professores tornaram as aulas de história, geografia, matemática e química mais dinâmicas. Além dos conteúdos revisados, docentes deram palpites sobre o que pode cair no Enem deste ano.

Além dos estudantes presentes, o aulão também pôde ser acompanhado ao vivo no canal do YouTube do Vai Cair no Enem pelo perfil do Instagram. Com a apresentação de Nathan Santos e Thayná Aguiar, o evento contou com quatro professores: Berg Figueiredo, de química; Benedito Serafim, de geografia; Dionísio Sá, de matemática; e Robson Pinheiro, de história.

Na programação, o professor de química Berg Figueiredo falou sobre reagentes químicos de uma forma mais descontraída. Houve paródias, participação dos alunos e um experimento usando um catalisador.

Em seguida, o professor de matemática, Dionísio Sá falou sobre prismas, apresentando questões de resolução para os alunos.

Em história, um assunto sempre atual foi abordado pelo docente Robson Pinheiro. A história das democracias foi dividida em civilizações, tempo e cidadania.

Por último, Benedito Serafim, de geografia, levou a globalização no sentido mais amplo, passando pelo neoliberalismo e capitalismo e ainda um comentário sobre a Amazônia.

BAIXE AS APOSTILAS DO AULÃO: QUÍMICA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA E GEOGRAFIA

O próximo aulão será no dia 21 de setembro, na UNINASSAU de Fortaleza, no Ceará. Clique aqui para fazer a inscrição.

Os aulões são gratuitos e recebem o apoio da UNINASSAU. O aulão deste sábado está disponível no YouTube do Vai Cair no Enem

Vai Cair no Enem pelo Brasil: confira as próximas datas

21/09: UNINASSAU Fortaleza (Dorotéias) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

28/09: UNINASSAU Salvador (Pituba) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

19/10: UNIVERITAS Rio de Janeiro - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

26/10: UNINASSAU Recife (Graças, Bloco B) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita 

COMENTÁRIOS dos leitores