Fortaleza recebe terceiro aulão do Vai Cair no Enem

Encontro contará com aulas de matemática, biologia, redação e história

seg, 16/09/2019 - 12:29
Creative Commons Fortaleza é a terceira cidade a receber o aulão do Vai Cair no Enem Creative Commons

Seguindo a agenda de aulões gratuitos promovidos para estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Vai Cair no Enem continua realizando a sua série de viagens pelo Brasil. No próximo sábado (21), a plataforma desembarca em Fortaleza-CE, com intuito de levar conteúdos exclusivos de assuntos que são recorrentes na prova.

Das 8h às 12h, os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior poderão conferir um aulão com disciplinas de redação e linguagens, história, biologia e matemática. O evento será realizado na UNINASSAU Dorotéias e contará com a participação dos professores Felipe Rodrigues (redação e linguagens), Ricardo Rocha (matemática), Cassia Oliveira (biologia) e Paulo Sá (história).

Realize sua inscrição: 

21/09: UNINASSAU Fortaleza (Dorotéias) - Clique aqui e se inscreva de forma gratuita

No dia do aulão, é necessário que os estudantes levem um documento com foto, que pode ser o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. A apresentação do evento ficará a cargo da digital influencer Thaliane Pereira e do subeditor do LeiaJá Nathan Santos. 

Sucesso garantido

O direitor do Vai Cair no Enem, Eduardo Cavalcanti, alerta para a importância de os estudantes realizarem as inscrições com antecedência e afirma o sucesso obtido nos aulões anteriores. "Nas duas primeiras cidades, Olinda e Belém, nossos aulões foram um sucesso. Esse êxito aumenta a nossa responsabilidade de fazermos um evento ainda mais legal em Fortaleza. É importante lembrar que as inscrições são limitadas. Os candidatos precisam correr contra o tempo para garantir a participação no evento. Quem não estiver em Fortaleza vai conferir todos os detalhes em tramitações simultâneas: teremos live no Instagram @vaicairnoenem e no youtube.com/vaicairnoenem", diz.

Certo da importância do aulão para os candidatos que vão fazer o Enem, Nathan Santos salienta da necessidade do compartilhamento de uma educação de qualidade. "Os estudantes de Fortaleza terão uma grande oportunidade, que é acompanhar de perto alguns dos professores que integram o projeto. E mantenho a nossa proposta, que é compartilhar educação de qualidade na velocidade da internet, estamos preparando uma aula interativa e multimídia", garante.





A digital influencer Thaliane Pereira também acredita no sucesso do aulão e nos benefícios para quem está se preparando para o Enem. "Os estudantes devem se inscrever porque é uma oportunidade única, por ser um aulão gratuito e por contar com a presença de professores incríveis", ressaltou.

O professor de redação e linguagens Felipe Rodrigues garante uma participação prazerosa no aulão e detalha os conteúdos a serem abordados no dia. "Os alunos devem esperar dicas infalíveis para um texto com “cara de Enem”. Estrutura, regras e artimanhas vão ser foco da aula. Além disso, algumas temáticas serão trabalhadas, inclusive, o que o aluno deve inserir para tirar um texto com, no mínimo, 700 pontos".

Também integrando a equipe de professores do aulão, o docente de matemática Ricardo Rocha aponta os conteúdos a serem abordados no encontro. "Neste sábado (21), estarei em Fortaleza abordando assuntos importantes para prova do Enem. Entre eles, o de cilindro. Os alunos não devem de fora, será um prazer compartilhar essa aula com eles", diz.

Time de peso

Um verdadeiro time de professores está preparado para levar aos nossos seguidores as melhores explicações para o Enem 2019. São docentes com vasta experiência de atuação no mercado educacional, além de educadores da nova geração.

Tereza Albuquerque (redação), Cristiane Pantoja (filosofia), Josicleide Guilhermino (redação), André Luiz (biologia), Diogo Xavier (Linguagens e redação), Felipe Rodrigues (literatura e redação), Sandro Curió (matemática), Everaldo Chaves (história), Valter Júnior (química), Ricardo Rocha (matemática), Berg Figueiredo (química), Dionísio Sá (matemática), José Carlos Mardock (história), Francisco Coutinho (química) e Eduardo Pereira (redação) são alguns dos professores que estão confirmados para os aulões.

O Vai Cair No Enem conta com o patrocínio da UNINASSAU, além do apoio da UNIVERITAS e da UNAMA, instituições de ensino mantidas pelo grupo Ser Educacional. Confira dicas exclusivas no nosso InstagramYouTube e no site vaicairnoenem.com.

COMENTÁRIOS dos leitores