UFRPE cancela edição 2019 da Feira de Profissões

Desde abril há um contingenciamentos de recursos voltados às universidades e institutos federais

seg, 16/09/2019 - 18:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo UFRPE não vai realizar a Feira de Profissões este ano Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Feira de Profissões da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) teve a edição de 2019 cancelada, devido aos contingenciamentos de verbas aplicados pelo Governo Federal às instituições fedarais de ensino superior.

O evento é um dos mais tradicionais da UFRPE, organizado pela pró reitoria de ensino e graduação e funciona como uma exposição dos cursos ofertados para os estudantes, sobretudo do ensino médio, como uma possibilidade de escolha e conhecimento da profissão que pretendem seguir.

São 59 cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados e licenciaturas. Procurada a assessoria de comunicação confirmou a informação e disse que maiores detalhes serão conhecidos em breve.

Em abril, o governo anunciou que iria cortar da verba das universidades federais do Brasil. Desde então diversos serviços foram suspensos, bolsas de incentivo foram cortadas e até serviços básicos deixaram de ser realizados. Já em junho a Comissão Mista de Orçamento aprovou o projeto de crédito suplementar para liberar o dinheiro para as instituições federais do país.

Foram asseguradas pela medida R$ 1 bilhão para término das atividades anuais, além da garantia do pagamento de R$ 330 milhões em bolsas aos estudantes.

COMENTÁRIOS dos leitores