Programa oferece capacitação gratuita para mulheres

O Programa Ela Pode tem apoio do Google e tem o objetivo de resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade

por Bruna Oliveira sex, 20/09/2019 - 09:14
Divulgação Evento será realizado no Educandário Santa Tereza, em Olinda Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia em parceria com o programa nacional Ela Pode, realizado pelo Instituto Mulher Empreendedora (IRME), com apoio do Google, promove capacitação que tem como objetivo resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade social. O primeiro encontro será realizado no dia 25 de setembro, no Educandário Santa Tereza, localizado no município de Olinda, região metropolitana do Recife, das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial ou através  do e-mail pe@elapode.com.br. As vagas são limitadas.

Durante o evento, que será conduzido pelas comunicadores sociais Sandra Nunes Lorenzato e Patrícia dos Reis, multiplicadoras do Ela Pode, serão abordados conteúdos como comunicação, finanças, empreendedorismo, negociação, empoderamento feminino, entre outros. “A gente acredita muito no poder da mulher para melhorar a sociedade e o entorno onde elas vivem”, destaca Ana Fontes, idealizadora do programa que pretende capacitar 135 mil mulheres brasileiras em dois anos.

De acordo com a gerente de Educação e Assistência Social da Santa Casa Recife, Esmeralda Moura, o encontro tem a finalidade de causar um impacto social positivo que seja sustentável e gere frutos. “Não é coerente gerar expectativas nas pessoas se não oferecermos ações de acompanhamento e suporte necessários que permitam as mudanças que queremos ver”, afirma.

Segundo a gerente, o público atendido pelo Educandário Santa Tereza são das comunidades do V8, V9, Ilha do Maruim e Ponte Preta, consideradas áreas com altos índices de vulnerabilidade social e carentes de programas de capacitação. “Esperamos que este seja o início de uma boa transformação”, conclui. Mais informações por meio do (81) 98837-5405.

Serviço:

Programa Ela Pode - Com apoio do Google

Data:  25 de setembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: das 8h às 17h

Local: Educandário Santa Tereza (Avenida Olinda, nº 750, Santa Tereza, Olinda)

Inscrições gratuitas no local ou pelo e-mail pe@elapode.com.br

Mais informações pelo Whatsapp (81) 9 8837-5405   

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores