Ecologia é o tema da aula de Biologia em Fortaleza

O aulão é realizado na UNINASSAU Dorotéias e segue até o meio dia

por Marcele Lima sab, 21/09/2019 - 10:30
Thayná Aguiar/LeiaJáImagens Os alunos aproveitaram para fazer perguntas e tiras as dúvidas Thayná Aguiar/LeiaJáImagens

A ecologia e os problemas ambientais foram o foco da aula de biologia ministrada pela professora Cássia Oliveira no aulão do Vai Cair no Enem em Fortaleza. Ela buscou uma conscientização dos alunos em relação às mudanças climáticas e incentivou a interação e participação das pessoas com os conteúdos.

Segundo Cássia Oliveira, problemas ambientais como os desmatamentos e queimadas, recorrentes na Amazônia em destaque nos últimos meses, têm contribuição direta com as mudanças climáticas, alterações na qualidade de vida da fauna e a extinção da flora e de muitos animais.

Entre os tópicos, a professora mostrou aos estudantes alguns conceitos, nomenclaturas e os níveis de organização das espécies que ocupam o planeta e o funcionamento das cadeiras alimentares.

Destaque para a participação dos estudantes que aproveitaram o momento para tirar as dúvidas com a docente. Uma última dica dada por ela aos presentes e o público que acompanha online pelo Instagram e o Youtube é fazer uma ligação com os fatos que ocorrem no mundo com a biologia. “A gente tem que ler e ver o que está acontecendo”, disse.

O aulão segue até o meio-dia, sendo apresentando pelo jornalista Nathan Santos e pela digital influencer Thaliane Pereira. Os candidatos já puderam acompanhar o professor Ricardinho com matemática e ainda participam do evento o professor de história Paulo Sá e o professor de redação e linguagens Felipe Rodrigues.

Assista ao vivo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores