Ex-catador de lixo realiza palestra gratuita no Recife

O evento, gratuito, será realizado na próxima sexta-feira (4), das 18h às 22h, no Teatro RioMar

por Bruna Oliveira ter, 01/10/2019 - 11:25
Divulgação Divulgação

“O Catador de Sonhos” é o tema da palestra comandada pelo ex-ensacador de carvão, ex-catador de latinhas e atual CEO da JR Diesel, recicladora de caminhões, Geraldo Rufino. O evento, gratuito, será realizado na próxima sexta-feira (4), das 18h às 22h, no Teatro RioMar. Interessados podem realizar inscrição por meio do Sympla.

Durante a palestra, que possui o mesmo novo do livro lançado por Geraldo e em que ele conta como transformar a vida e os negócios, além de enxergar oportunidades em cenários diversificados e como não se deixar abalar pelas crises, também será lançado o livro “Empreendedores Resilientes - Histórias reais de pessoas que decidiram ser protagonistas de suas vidas", dos autores Erika Stancolovich e Fernando Castro, no qual Geraldo Rufino é um dos personagens.

A história de vida de Geraldo é composta por mudança de cidade e reviravoltas. Nascido em Minas gerais, ainda na infância foi morar na Favela do Sapé, em São Paulo e, aos 11 anos já fazia venda de latinhas. Aos 14, trabalhou como office boy em parque de diversões e, nesta época passou a poupar dinheiro. No ano seguinte, Geraldo fez a compra do seu primeiro carro, um fusca, que foi trocado posteriormente por uma Kombi, na qual seu irmão utilizava para serviços de uma transportadora. Após alguns anos, o mineiro conseguiu realizar a compra de dois caminhos, que utilizou para fazer entregas ainda maiores.

Os caminhões adquiridos por Geraldo, não possuíam seguro e causou uma reviravolta na vida do ex-catador de latinhas ao se envolverem em um acidente. Com grandes danos, a única alternativa encontrada por Rufino foi de vender as peças dos veículos e, neste momento, descobriu que a venda de peças usadas poderia ser uma oportunidade de negócio. Assim, surgiu a JR Diesel.

COMENTÁRIOS dos leitores