Embraer abre mais de 300 vagas para jovens talentos

A empresa está recrutando estagiários e jovens aprendizes para trabalhar nos escritórios da corporação em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina

por Francine Nascimento qua, 02/10/2019 - 16:33
Reprodução/Embraer Entre as áreas de atuação estão engenharia e mecânica Reprodução/Embraer

A Embraer, empresa fabricante de aeronaves, está oferecendo 382 oportunidades para jovens talentos que irão atuar nos escritórios da corporação, situados nos municípios de São José dos Campos (SP), Gavião Peixoto (SP), Campinas (SP), Botucatu (SP), Sorocaba (SP), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG). As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas através do site.

As vagas são especificamente para estagiários e jovens aprendizes. Os selecionados receberão bolsa-auxílio, cujo valor não foi divulgado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica. De acordo com a Embraer, as vagas estão distribuídas em 350 para estágio e 32 vagas para jovem aprendiz.

Os novos estagiários irão trabalhar nos setores administrativo, engenharia, operações e tecnologia, e no caso dos jovens aprendizes, as áreas de atuação são mecânicas e manutenção. Os candidatos a jovem aprendiz precisam estar matriculados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em alguma das duas áreas.

Etapas do processo

A seleção para jovem aprendiz consiste em fases online e presencial, exame médico, análise de documentos e matrícula do Senai.

Para estágio, também haverá etapas online presencial e ainda testes de raciocínio lógico e inglês.

O período de inscrições é diferente. Os interessados na vaga de estágio devem se inscrever até 31 de outubro. Já as inscrições para jovem aprendiz estão disponíveis até 11 de outubro.

COMENTÁRIOS dos leitores