'La Casa do Enem' reúne e diverte estudantes em Pernambuco

Aulão foi realizada no UNINASSAU Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, e fez referência à série da Netflix La Casa de Papel

por Camilla de Assis sab, 05/10/2019 - 11:58

Fazendo referência à série espanhola disponibilizada no catálogo da Netflix La Casa de Papel, foi realizado um aulão interdisciplinar neste  sábado (5), na UNINASSAU Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O evento teve início às 8h, seguiu até às 12h.

O encontro, que teve como objetivo trazer explicações e questões sobre os assuntos que vão ser cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), reuniu conteúdos das disciplinas de química, física, matemática, história e geografia. 

Um dos organizadores do aulão, o professor de química Francisco Coutinho, acredita que um aulão interdisciplinar ajuda os estudantes a absorverem melhor os conteúdos. "A parte importante é a ludicidade que faz o aluno vivenciar e se envolver cada vez mais com aquilo que ele gosta e que tem relação com as disciplinas que vão cair no Enem", disse. 

Um dia professores convidados a participar do encontro, o também professor de química Berg Figueiredo, garante que relacionar a série com o aulão melhora o aprendizado. "Trazer um pouco do cotidiano do aluno para dentro da disciplina é extremamente importante para a construção do conhecimento", explicou o docente. 

A estudante de terceiro ano do ensino médio Maria Eduarda Silva, 17, acha que relacionar a série que mais gosta atualmente com assuntos que serão cobrados no Enem pode ajudá-la na prova. "Eu amo La Casa de Papel, então se estão fazendo ligação de qualquer coisa com ela, eu tenho certeza que vou lembrar da cena ou da referência que foi passada aqui e, consequentemente, lembrar o conteúdo", disse, ao LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores