Time de professores promove aulão em campo de futebol

Com mote de trazer conhecimento e relaxamento para os estudantes, 'Arena Enem' será realizado no Estádio dos Aflitos, no Recife

por Camilla de Assis sab, 05/10/2019 - 14:21
Nathan Santos/LeiaJáImagens Bruno Downey, Ricardo Berardo, Tereza Albuquerque, Marconi Souza, Heron Andrade e Ramon Gadelha Nathan Santos/LeiaJáImagens

Uma série de professores fará a composição do time que estará presente no Arena Enem, no próximo dia 20 de outubro. Voltado para levar conhecimento e descontração aos estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o encontro promete trazer atividades diversificadas para o Estádio dos Aflitos, localizado na Zona Norte do Recife. 

A partir das 12h, os tomarão conta do tapete verde e oferecerão dicas finais para a prova. Além disso, os vestibulandos que comparecerem ao encontro poderão desfrutar de atividades como serviços de beleza, espaço de relaxamento, estúdio de captura de imagens, setor de entretenimento musical, jogos e praça de alimentação são algumas das opções.

Um dos organizadores do encontro, o empresário Bruno Downey, garante que o Arena Enem será diversificado e agradará ao público. "Será um encontro muito interessante, vamos ter diversas atividades como uma barbearia, participação de um cantos, espaço para realizar massagens, além de um time de professores incríveis que vai fazer a diferença na preparação para os estudantes nessa reta final", disse.

O elenco de professores será composto por Marconi Sousa (matemática), Ricardo Berardo (matemática), Ramon Gadelha (biologia), Salviano Feitoza (sociologia), Michel Estevão (história), Tereza Albuquerque (redação), Carlos Japwwa (física), Rodrigo Morato (geografia) e Heron Andrade (química).

Ainda na programação do Arena Enem, o público poderá interagir com o biólogo André Maia, do Trilogiabio, que já participou de uma das edições do programa Vai Cair No Enem, além do psicólogo Marcos Strider, que abordará questões relacionadas à mentalidade, do comediante Carlos Santos e do cantor Rafa Mesquita.

Uma das participantes do encontro, o professor de bilogia e organizador do evento Ramon Gadelha garante que o Arena Enem vai muito além dos aulões tradicionais. "O evento busca trazer conteúdo para os alunos, mas também sabemos que eles não podem ter como cerne principal da aprovação, o conteúdo. Esse é um dos fatores mais importantes, mas têm outras questões envolvidas que, sem dúvida, vão se somar para trazer a aprovação para os feras", disse, ao LeiaJá.

O primeiro lote de ingressos está disponível no endereço virtual para vendas. A entrada custa R$ 35. Para mais informações, acesse o site oficial do Arena Enem.

COMENTÁRIOS dos leitores