Governo federal: concursos com 2 mil vagas têm novidades

Informações sobre os certames foram divulgadas nesta quarta-feira (9)

por Nathan Santos qua, 09/10/2019 - 15:51
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as bancas organizadoras definidas para os concursos públicos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os processos seletivos somam 2 mil vagas para diversos postos de trabalho distribuídos entre 39 hospitais universitários federais e no Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo informações do MEC publicadas nesta quarta-feira (9), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) organizará a seleção para os hospitais federais, enquanto a Fundação Vunesp conduzirá o certame do HC-UFU. As instituições federais contam com 1.363 vagas e o HC dispõe de mais de 630 oportunidades.

As seleções oferecem funções nas áreas médica, assistencial e administrativa. Nos dois processos seletivos, os candidatos serão submetidos à prova objetiva, análise de títulos e avaliação de experiência profissional.

De acordo com o MEC, o edital dos concursos deverá ser divulgado ainda em 2019. Neles os candidatos encontrarão informações como prazo de inscrições, níveis de escolaridade exigidos e remunerações salariais.

LeiaJá também

--> PCR divulga concurso público com salário até R$ 4,6 mil

COMENTÁRIOS dos leitores