UNINASSAU oferece aulas abertas sobre temas variados

Palestras buscam promover a troca de experiências com universitários de várias instituições

dom, 13/10/2019 - 12:00
Pixabay/Creative Commons . Pixabay/Creative Commons

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza o projeto “UNINASSAU por um dia”. A iniciativa oferece uma série de aulas abertas para estudantes universitários de cursos variados. A programação acontece entre os dias 11 de outubro e 18 de novembro, no bairro das Graças.

Durante as aulas, serão debatidos temas relacionados a diversos cursos, entre eles: Engenharia, Direito, Nutrição, Psicologia, Odontologia, Medicina Veterinária, Biomedicina e Enfermagem. O projeto busca promover a troca de experiências com universitários de várias instituições, despertando nos alunos o interesse pelos temas escolhidos. 

No dia 11 de outubro, será realizada a aula “Lipídios: porque as gorduras são tão importantes para o nosso organismo?”, direcionada aos alunos de Nutrição. No dia 17 do mesmo mês, estudantes de Psicologia poderão participar de uma aula sobre a “Teoria da Personalidade de Carl Rogers”. Dia 21 é a vez dos alunos de Direito assistirem uma aula sobre “Direito Penal - A (des)criminalização das drogas x Saúde Social”. 

As áreas de Enfermagem e Biomedicina terão programação no dia 22. Já os alunos de Odontologia, poderão desfrutar de uma aula para descomplicar o entendimento da Farmacologia, ministrada em 18 de novembro.

O reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman, destacou a importância do projeto. “As aulas abertas possibilitam o exercício da transdisciplinaridade, permitindo que estudantes de diversas áreas conheçam temas de interesse em áreas convergentes ou associadas às suas formações”. “As práticas de aulas abertas permitem o verdadeiro exercício multi e transdisciplinar para os alunos”, completou. 

Confira a programação:

11/10 - 10h - Lipídeos: porquê as gorduras são tão importantes no organismo? 

17/10 - 18h30 - A teoria da personalidade de Carl Rogers

21/10 -18h30 - Direito Penal - A (des)criminalização das drogas X Saúde Social

22/10 - 8h30 – Cirurgia segura e SAEP

22/10 - 18h30 - Técnicas de Reprodução assistida e micromanipulação

29/10 - 8h20 – Treinamento de força na capacidade funcional de idosos, o que prescrever na melhor idade? 

30/10 - 14h – Sistema locomotor animal: a importância do estudo anatômico

18/11 - 8h – Descomplicando a Farmacologia para acadêmicos de Odontologia

COMENTÁRIOS dos leitores