UFRPE promove evento sobre transformação digital

Projeto é uma iniciativa do Departamento de Computação da Universidade

por Bruna Oliveira seg, 14/10/2019 - 15:42
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo . Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove, no próximo dia 17 de outubro, uma edição especial do projeto Inovatalk, que tem como tema “Qual o real impacto da transformação digital no futuro do trabalho?”. O evento, que é aberto ao público e será realizado às 18h30 no auditório do Departamento de Computação (DC) da instituição, conta com a participação de Egon Daxbacher, pesquisador do tema Transformação Digital nas Empresas. Interessados podem adquirir o ingresso que custa 1kg de alimento não perecível por meio do site do Sympla.

Com objetivo de propor uma roda de conversa com alunos, professores ou interessados em contribuir com a discussão sobre o tema, o projeto é uma iniciativa do Departamento de Computação da UFRPE que pretende construir um conteúdo único de forma coletiva. “O evento nos permite acessar e conhecer as pessoas de verdade que existem por trás de inovações e negócios altamente relevantes! Trazer essa discussão sobre futuro do trabalho aqui para o DC/UFRPE será uma experiência inspiradora para toda a comunidade acadêmica”, comentou César França, professor anfitrião do projeto em nota divulgada pela assessoria.

Para Egon, que é consultor na área de inovação e estratégia, é relevante debater temas atuais nas universidades, porque são um dos principais locais de desenvolvimento do conhecimento. “Conversar sobre o Futuro do Trabalho com quem está se preparando para atuar profissionalmente nele é uma oportunidade ímpar”, declara. O Campus Recife da UFRPE fica Avenida Dom Manuel de Medeiros, sem número, bairro de Dois Irmãos, no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores