Enem: mais de 2 milhões já consultaram local de prova

O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro

por Lara Tôrres qua, 16/10/2019 - 21:40
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens 39% dos 5,1 milhões de inscritos acessaram seus cartões de confirmação Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Até às 19h desta quarta-feira (16), cerca de 2 milhões de estudantes já haviam consultado seus locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Isso significa que 39% dos 5,1 milhões de inscritos acessaram seus cartões de confirmação de inscrição no primeiro dia de consulta. Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. 

Os participantes do Enem podem ter acesso aos cartões através da página do participante ou do aplicativo ENEM-INEP, disponível para download em aparelhos com os sistemas operacionais Android e IOS. Estudantes que precisem comprovar sua participação no exame podem expedir uma declaração, que também está disponível na Página do Participante.

O documento é personalizado, deve ser levado nos dois dias de prova e entregue ao aplicador do exame na porta da sala. As declarações para o primeiro dia de provas já estão disponíveis e o Inep não fornece essas declarações após a aplicação do certame.

LeiaJá também

--> Locais de prova do Enem já estão disponíveis

--> Enem: veja como recuperar senha e cadastrar novo e-mail

--> Mais de um milhão de Feras já sabem onde vão fazer o Enem

COMENTÁRIOS dos leitores