Ministro encerra fala jogando microfone e imitando meme

Abraham Weintraub encerrou sua fala fazendo graça e recebeu críticas

sex, 18/10/2019 - 19:18

O Ministério da Educação (MEC), anunciou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (18), em Brasília, o descontingenciamento de R$ 1,1 bilhão para o custeio das universidades e institutos federais. O valor equivale ao que faltava para uma liberação total.

Mas, além dessa notícia, um fato curioso as redes sociais. Ao fim da sua fala, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma graça. Ele colocou um óculos escuros, famoso adereço de um meme da internet, falou “Abe is out” e jogou seu microfone no chão, antes de sair da sala.

No local, a atitude gerou risadas. Nas redes, Weintraub foi criticado por várias pessoas. “O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cada vez que aparece consegue ser mais constrangedor.”; “Pobre Brasil, pátria do estimado Paulo Freire e atualmente tem como ministro da educação um acéfalo”;  “Quem não entendeu a referência (ele está imitando Obama em um gesto de 2016), vai achar só esquisito. Quem entendeu a referência, vai achar ridículo”, foram alguns comentários. 

Confira o vídeo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores