Mostra Campus da UNG permitirá experiências cotidianas

Evento que acontece no campus Centro tem expectativa de receber 5 mil estudantes de escolas públicas e privadas

por seg, 21/10/2019 - 16:01

Presenciar os primeiros socorros de uma pessoa e de um animal acidentado, assistir o julgamento do acusado e acompanhar toda cobertura jornalística de um acidente são algumas das atividades que serão realizadas na 4ª Mostra Campus da Universidade Guarulhos (UNG). A atividade acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 8h às 22h, na unidade Centro, em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Voltada para alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas da região, a iniciativa colocará cerca de 5 mil estudantes em contato com a realidade de diferentes carreiras. Estas ações acontecem por meio de vivência em situações do cotidiano e contato prático com as mais diversas profissões. 

De acordo com Eloi Lago, reitor da UNG, os visitantes passarão pelo processo de amadurecimento da escolha da profissão, além da oportunidade de conhecer a amplitude do mercado de trabalho de diversas áreas. "A orientação profissional se torna um fator crucial aos estudantes quanto à escolha de uma carreira, pois age como mecanismo facilitador para a tomada de decisão", explica. 

Além da visita às salas de aulas, onde acontecerão às simulações, os estudantes tirarão dúvidas com os professores e profissionais convidados e também terão contato com mais de 300 universitários da própria Instituição, que compartilharão experiências acadêmicas e suas expectativas profissionais.

Serviço

4ª Mostra Campus

Data: 23 e 24 de outubro

Horário: 8h às 22h

Local: Campus Centro - Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos, São Paulo - SP

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores