Metrô e Senai abrem 220 vagas para aprendizes em SP

Inscrições começam às 14h do dia 30 de outubro e se encerram às 21h do dia 1º de novembro

por Alex Dinarte sex, 25/10/2019 - 16:03
Enio Prado / Wikimedia Fachada da escola Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, em Campinas (SP) Enio Prado / Wikimedia

A partir das 14h da próxima quarta-feira (30), a parceria do Metrô de São Paulo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrirá inscrições gratuitas para um processo seletivo que envolve quatro cursos. Serão 220 vagas para habilitar estudantes aos cargos de assistente administrativo, eletricista de manutenção eletroeletrônica, mecânico de manutenção e mecânico de usinagem. O período para os candidatos fazerem o registro vai só até às 21h do dia 1 de novembro.

Para concorrer às vagas no curso de formação em eletricista de manutenção eletroeletrônica, os alunos deverão ter 16 anos completos na data de início das aulas (programadas para o dia 21 de janeiro de 2020) e menos de 24 anos na data de conclusão. Já para os outros cargos, exige-se que os candidatos tenham concluído o ensino fundamental, além de terem completado 14 anos até 21 de janeiro de 2020 e menos de 24 anos ao concluir a qualificação.

As oportunidades, que também abrangem os candidatos com deficiência, estão divididas em assistente administrativo (70 vagas – quatro para pessoas com deficiência), eletricista de manutenção eletroeletrônica (96 vagas – seis para PCDs), mecânico de manutenção (29 vagas – duas para PCDs), mecânico de usinagem (25 vagas – duas para PCDs).

O curso dura 24 meses. Os aprovados receberão formação teórica, prática e profissional no Senai. A jornada é de 4 horas diárias e o valor da bolsa-auxílio é de R$ 598,80 mensais. O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site do Metrô de São Paulo.

Os candidatos do processo seletivo para o cargo de assistente administrativo devem cadastrar-se pelo site www.sp.senai.br/eletronica. Quem for concorrer às vagas de eletricista e mecânico de manutenção e de usinagem, deve se inscrever por meio do site www.sp.senai.br/bras.

COMENTÁRIOS dos leitores