UNINASSAU e HSE renovam parceria por mais cinco anos

Instituição foi vencedora da licitação e fará investimentos no Hospital

qua, 30/10/2019 - 16:46
Divulgação/Paulo Feijó Assinatura aconteceu nesta quarta-feira (30) Divulgação/Paulo Feijó

Nesta quarta-feira (31), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e o Governo do Estado de Pernambuco assinaram a renovação do convênio que irá beneficiar o Hospital dos Servidores do Estado (HSE). A parceria tem duração de mais cinco anos, transformando o HSE no Hospital-Escola da UNINASSAU.

O evento contou com a participação do diretor-presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, o chanceler da UNINASSAU, Janguiê Diniz, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o diretor do HSE, Cláudio Duarte, e da secretária de administração do estado, Marilia Lins. Além do diretor da Faculdade de Medicina da UNINASSAU, Claudio Lacerda, a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo, entre outros.

Durante a cerimônia, Janguiê Diniz ressaltou a importância do convênio tanto para os estudantes da UNINASSAU, como para os servidores do estado. “Essa parceria é de suma importância para ambas instituições, uma vez que as atividades aqui realizadas vão muito além do atendimento médico. Este é um centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde. A efetiva prestação de serviços à população possibilita o aprimoramento constante do atendimento tanto dos profissionais quanto dos alunos e a elaboração de protocolos técnicos para as diversas patologias”, destacou.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, também salientou a relevância da parceria para a saúde pública do estado. “É uma satisfação poder estar aqui celebrando mais um convênio, junto a UNINAASSAU. Este convênio vai nos ajudar, com certeza, a melhorar e avançar nos serviços de saúde oferecidos aos servidores públicos do estado de Pernambuco”, comemora.

Com a parceria, a UNINASSAU irá fazer investimentos no HSE, incluindo a compra de equipamentos como Tomografia computadorizada, máquina de Raio X portátil, foco cirúrgico, entre outros, além duas reformas na estrutura física da unidade de saúde. Em contrapartida, o hospital se torna o maior campo de estágio da área de saúde do Centro Universitário.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores