França abre mestrado e doutorado para estrangeiros

Os pós-graduandos receberão bolsa que pode variar 1.181 e 1.400 euros

por Francine Nascimento sex, 01/11/2019 - 11:43
Pixabay Torre Eiffel, em Paris Pixabay

O governo da França, por meio do Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional do país, anunciou a abertura de bolsas Eiffel, nome que referencia a Torre Eiffel localizada em Paris. A bolsa é destinada a candidatos estrangeiros que queiram fazer cursos de mestrado ou doutorado e que uma vez selecionados, poderão receber bolsas no valor entre 1.181 e 1.400 euros. As inscrições seguem abertas até 9 de janeiro de 2020.

De acordo com o edital, os cursos oferecidos para mestrado são direito, economia e gestão, engenharia e ciência política. Já para as vagas de doutorado, os estudantes podem se escolher entre os cursos de matemática, física, química, biotecnologia, ciências da terra, do espaço e do meio ambiente e ciência e tecnologia da informação e da comunicação.

Além da bolsa de estudos, os participantes têm direito a receber ajuda de custo para gastar com atividades pessoais na cidade em que vão residir, passagens aéreas e seguro de saúde. A principal exigência é que o candidato de mestrado precisa ter até 30 anos de idade (com data de nascimento depois de março de 1989) e os candidatos a bolsa de doutorado precisam ter até 35 anos (nascidos após março de 1984).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio da página da Campus France. Também há disponível um regulamento em inglês. Clique aqui e confira.

COMENTÁRIOS dos leitores