Enem: celulares atualizam horário e confundem estudantes

Alguns celulares de sistema Android atualizaram para horário de verão automaticamente neste domingo (3) e preocuparam estudantes que vão fazer o Enem

por Camilla de Assis dom, 03/11/2019 - 10:26

O horário de verão foi revogado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril. Mesmo assim, diversos aparelhos celulares atualizaram a hora neste domingo (3). Com o ocorrido, muitos estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficaram preocupados com a pontualidade de chegar aos locais de aplicação das provas, já que muitos utilizam o celular como fonte principal de conferência de horário.

Nas redes sociais, muitos feras reclamaram do fato de não saberem o horário correto. "Gente, ainda bem que eu verifiquei que horas são. Imagina se eu chego super cedo no local de prova? Ia acabar me esgotando fisicamente entes de começar o exame só por conta de um erro do celular. aff.", disse uma usuária do Twitter.

O "bug" foi causado apenas em smartphones de sistema operacional Android. Segundo a Google, mesmo que a mudança não exista mais no Brasil, alguns telefones podem não ser atualizados a tempo. A mudança de horário foi dada automaticamente nesses aparelhos, entre os dias 20 de outubro e este domingo (3).

LeiaJá também

-> Enem: com medo de atraso, fera chega 6h antes da prova

COMENTÁRIOS dos leitores