Concurso da Polícia Civil é autorizado com 864 vagas

O concurso contemplará sete cargos com salários que poderão chegar a R$ 10,3 mil

por Francine Nascimento seg, 11/11/2019 - 12:06
Commons Viatura da Polícia Civil do Rio de Janeiro Commons

O governo do estado do Rio de janeiro autorizou, por meio de despacho no Diário Oficial da União (DOU), publicado na manhã desta segunda-feira (11), a abertura do novo concurso público que visa admitir 864 profissionais para sete cargos da Polícia Civil. O edital deve ser publicado em breve.

De acordo com a autorização, as vagas serão distribuídas em: 47 oportunidades para o cargo de delegado; 54 vagas para perito legista; 20 vagas para perito criminal; 12 vagas para auxiliar de necropsia; 597 vagas para inspetor de polícia; 118 vagas para investigador policial.  Os salários poderão chegar a R$ 10,3 mil a depender da função.

O último edital da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi lançado em 2013. Na época, a banca responsável pelo certame foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A banca organizadora deste concurso ainda será definida.

Os candidatos do certame deverão passar por duas fases da seleção, na qual a primeira consiste na aplicação de provas com questões de conhecimentos específicos, português e matemática, além de exame médico, exame psicotécnico e prova de capacidade física. A segunda fase será composta por um curso de formação que será detalhado no edital.

COMENTÁRIOS dos leitores