Gabaritos do Enem estarão disponíveis nesta quarta (13)

Participantes poderão consultar os gabaritos através do site do Enem, do Portal do Inep ou pelo aplicativo do Exame

por Francine Nascimento seg, 11/11/2019 - 15:06
Camilla de Assis/LeiaJaImagens Camilla de Assis/LeiaJaImagens

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano vão poder ter acesso ao gabarito oficial das duas provas, bem como os cadernos de questões, a partir desta quarta-feira (13), conforme o cronograma do Enem. Já as notas da avaliação e da redação serão disponibilizados em janeiro de 2020.

A consulta dos materiais deverá ser feitas de três formas: No site oficial do Enem; no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); no aplicativo do Enem disponível nos sistemas android e IOS.

Esta edição do Enem foi realizada nos domingos 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. Os mais de 3 milhões de candidatos poderão usar a nota da prova para ingressar em cursos de graduação em universidades públicas e privadas, além de participar de programas estudantis como Sisu, Prouni e Fies.

Para os candidatos que escolheram fazer o Enem como "treineiros", o resultado da prova só será divulgada em março do ano que vem, ainda sem data prevista. 

LeiaJá também

--> Provas do Enem continuarão conteudistas, diz Inep

--> 2º dia do Enem registra a maior participação da história

--> Candidatos saem do Enem e reclamam do nível da prova

COMENTÁRIOS dos leitores