Encontro acadêmico discute a pesquisa na Amazônia

Sexta edição do Confluências trata do estudo interdisciplinar e marca os dez anos Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (PPGCLC/UNAMA)

ter, 12/11/2019 - 09:20
Divulgação A sexta edição do Confluências será de 25 a 30 de novembro, na UNAMA Alcindo Cacela, em Belém Divulgação

A sexta edição do Confluências comemorará os dez anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (PPGCLC/UNAMA). Com o tema "Pesquisa interdisciplinar na Amazônia: aproximações e deslocamentos", o VI Confluências será realizado entre os dias 25 e 30 de novembro de 2019, no auditório David Mufarrej, na UNAMA Alcindo Cacela, em Belém.

O encontro é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura da Universidade da Amazônia (PPGCLC/UNAMA) e tem como objetivo proporcionar debates e reflexões sobre as pesquisas científicas que envolvem a interdisciplinaridade e os diversos saberes nos campos social, cultural, comunicacional, linguístico e artístico. A sexta edição do evento celebra as conquistas alcançadas ao longo de dez anos: a publicação do livro "Interfaces entre Comunicação, Linguagens e Cultura", a ser lançado no evento; a retomada das revistas científicas do Programa, Movendo Ideias e Asas da Palavra; o novo site do programa, seguindo o novo padrão Stricto Sensu da UNAMA; e a integração ao Programa do Museu de Arte da UNAMA e das Galeria Graça Landeira e Galeria Ananin.

Se em anos anteriores a discussão do Confluências partiu de um movimento de dentro para fora, com foco em pesquisas desenvolvidas no programa e nos grupos de estudo, nesta edição o Comitê Organizador do Encontro propõe um movimento de fora para dentro, a partir dos diálogos entre grupos de pesquisa e instituições parceiras do PPGCLC que atuam no mesmo cenário. Com isso, busca-se conhecimento interdisciplinar local e geração de redes colaborativas que envolvam diálogos entre lugares e culturas.

Além de Conferências, Mesas-Redondas e Oficinas, nesta sexta edição o evento promoverá Simpósios Temáticos, abertos para o compartilhamento de pesquisas diversas da comunidade acadêmica que visem refletir sobre as transitoriedades dos processos contemporâneos das pesquisas.

Serviço

VI Confluências.

Data: 25 a 30 de novembro.

Local: UNAMA - Universidade da Amazônia.

Inscrições pelo site eventos.sereduc.com.

Estudante:R$ 40,00; profissional: R$ 100,00, até o dia 23/11.

Da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores