Inep lamenta morte de estudante no Enem 2019

Órgão ainda garantiu que candidata obteve suporte da equipe de aplicadores

por Camilla de Assis ter, 12/11/2019 - 18:55
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Estudante passou mal após iniciar provas do Enem 2019 Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, divulgou uma nota de pesar em que lamenta a morte da estudante Beatriz Gomes Borges durante o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A jovem, de 18 anos, passou mal após iniciar o Enem e foi socorrida pelos pais, segundo a nota do Inep. Segundo a Secretaria de Educação de Pernambuco, a candidata realizava a prova em uma instituição de ensino privada localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Beatriz era aluna da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Santa Ana, no mesmo bairro.

De acordo com o Inep, o órgão garantiu que a equipe aplicadora das provas prestou todo suporte para pronto atendimento da participante. "Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda", consta na nota disponibilizada pelo Instituto.

No Facebook, uma postagem atribuída à escola onde Beatriz estudava traz um texto em homenagem à aluna. “É com muita tristeza que nós que fazemos a EREM Santa Ana comunicamos o falecimento da nossa aluna Beatriz Gomes, (Bia 3D). Pra nós ela sempre terá um lugar especial em nossos corações! Um exemplo de superação, pela sua garra, empenho e dedicação! Foi uma honra tê-la conosco esses três anos! Faltam palavras! Descanse em paz Bia! Que Deus conforte todos os familiares e amigos!”, diz o post.

COMENTÁRIOS dos leitores