UFRJ ofertará mais 8,7 mil vagas no Sisu 2020

Requisito principal é que o estudante tenha realizado o Enem este ano

por Francine Nascimento qua, 13/11/2019 - 13:36
Divulgação/Universidade Federal do Rio de Janeiro . Divulgação/Universidade Federal do Rio de Janeiro

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai oferecer 8.748 vagas para cursos de graduação que deverão ser ocupadas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).  A confirmação foi publicada em edital divulgado na última semana.

De acordo com o edital, as mais de 8,7 mil vagas estão distribuídas em 4.942 para o primeiro semestre do ano letivo de 2020 e 3.806 vagas para o 2º semestre. Poderão concorrer às vagas os candidatos que já concluíram ou vão concluir este ano o ensino médio e fizeram à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Do total de vagas, a universidade também está ofertando metade das oportunidades para ações afirmativas, no qual se encaixam estudantes oriundos de escola pública. Dentro dessa porcentagem, está inclusa a reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas, além de estudantes que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário.

As inscrições para concorrer aos cursos da instituição devem ser feitas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para saber mais detalhes sobre cursos e o processo seletivo, confira o edital de abertura da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores