UNAMA promove feira de empreendedorismo e inovação

A programação será nesta quinta-feira (21) no campus Ananindeua

qua, 20/11/2019 - 17:39
Rawpixel por Pixabay O evento é organizado pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) Rawpixel por Pixabay

Mostrar os primeiros passos na carreira empreendedora é o foco  da Feira de Empreendedorismo, Inovação e Trabalhabilidade que vai ser realizada nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, na UNAMA - Universidade da Amazônia, no campus Ananindeua. Uma exposição com empresas e oficinas sobre o assunto também serão oferecidas gratuitamente durante a programação destinada a alunos da Universidade.

Um dos organizadores do evento e coordenador do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC), John Pablo, afirma que a ideia é incentivar os alunos a ter um caminho de sucesso. “Queremos que os nossos alunos sejam diferenciais no mercado como empreendedores de sua própria carreira e também despertar o interesse em começar a sua própria empresa”, afirmou.

Durante os turnos da manhã e da tarde, os alunos terão a oportunidade de conhecer produtos e empresas na Feira de Empreendedorismo e também a oportunidade de participar da oficina “Como abrir uma empresa”, ministrada por professores da Instituição. “A ideia é mostrar que o empreendedorismo pode ser entendido como a disposição ou capacidade de idealizar e realizar projetos e que é muito mais do que uma característica da personalidade”, concluiu John Pablo.

*Da assessoria de comunicação

LeiaJá também

--> Curso de Fonoaudiologia fala sobre prevenção à surdez

--> Encontro acadêmico discute a pesquisa na Amazônia

--> Estudantes da UNAMA conhecem marketing na prática

COMENTÁRIOS dos leitores