Sesi prorroga inscrições para Novo Ensino Médio gratuito

Ao todo, 80 oportunidades são oferecidas pelo processo seletivo

por Nathan Santos qua, 04/12/2019 - 18:07
Divulgação/Sesi . Divulgação/Sesi

Foram prorrogadas, até 10 de dezembro, as inscrições para a seleção do Novo Ensino Médio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O período de candidaturas seria encerrado no dia 22 de novembro.

No total, 80 oportunidades são oferecidas para estudantes que desejam ingressar no ensino médio e fazer, paralelamente, um curso técnico em eletrotécnica de maneira gratuita. Os candidatos devem ser de baixa renda, dependente de trabalhador da indústria de Pernambuco e ter nascido a partir de 2004.

O processo seletivo terá prova de português e matemática, prevista para 19 de dezembro. A expectativa é que a relação dos aprovados seja anunciada no dia 6 de dezembro.

As inscrições podem ser feitas, das 10h às 19h, na Escola Sesi/Senai Ipojuca, onde as aulas serão realizadas. O endereço é Rodovia 42, km 01, no bairro de Jagatá, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.

O início das aulas está previsto para 30 de janeiro do próximo ano. Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores