Inep divulga locais de prova da reaplicação do Enem

Estudantes afetados por problemas logísticos solicitaram ao Inep uma nova aplicação do Exame

por Nathan Santos qui, 05/12/2019 - 11:16
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Candidatos que farão a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar os locais de prova. Para quem teve o pedido de reaplicação aprovado, o processo seletivo será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização do Enem, 2 mil inscritos participarão da reaplicação do Enem, disponível para os candidatos que enfrentaram problemas logísticos na prova regular, nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

Os estudantes afetados por problemas logísticos solicitaram ao Inep uma nova aplicação. O Instituto, por sua vez, analisou os casos e aprovou apenas os que apresentaram “fundamentação”. Para todos os estudantes do Enem 2019, os resultados individuais serão anunciados em janeiro de 2020.

De acordo com o Inep, para saber o local de prova é preciso seguir alguns procedimentos: “é necessário acessar a Página do Participante com o CPF e a senha cadastrados no ato da inscrição. Aqueles que não se recordam da senha podem recuperá-la. Depois de informar o CPF, clique na frase ‘Esqueci minha senha’. Para mais detalhes, siga o passo a passo que está detalhado nos links ao final desta notícia”. Mais informações podem ser obtidas no site do Enem.

COMENTÁRIOS dos leitores