Eduardo Bolsonaro defende separação por gênero nas escolas

Parlamentar disse haver pressão, principalmente de feministas, para que as escolas abriguem meninos e meninas na mesma sala

qui, 12/12/2019 - 12:32
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Eduardo destacou que a escola 4ª colocada no Enem 2012 só aceita garotos Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) defendeu, em suas redes sociais, a separação por gênero nas escolas. "Há forte pressão, principalmente das feministas, para que as escolas abriguem na mesma sala meninos e meninas, mesmo havendo bons argumentos pedagógicos e empíricos atuais recomendando o contrário", defendeu o parlamentar.

 Eduardo comentava um trecho do livro "Feminismo: Perversão e Subversão", da deputada estadual Ana Carolina Campagnolo (PSL-SC), que cita a queda no número de escolas que "só aceitam um sexo".

 O parlamentar aponta argumentos que, segundo ele, indicam os benefícios das escolas com separação por gênero. "Só para citar dois: na Inglaterra mais de 90% das 25 melhores escolas inglesas são 'single sex’; o mais antigo colégio brasileiro deste tipo, o São Bento (1858) que só aceita garotos, foi o 4º no ENEM 2012", escreveu.

 Os argumentos do deputado foram criticados por muitos internautas. O principal ponto apontado nas respostas ao tuíte lembram que as escolas que ocuparam a primeira, segunda e terceira posição no Enem citado são mistas. 

Embed:

LeiaJá também

-> Weintraub volta a acusar universidades de produzirem droga

COMENTÁRIOS dos leitores