Burger King passa a receber currículos pelo WhatsApp

Ideia é tornar mais rápidas as seleções de emprego

por Nathan Santos sex, 13/12/2019 - 16:43
Pixabay . Pixabay

A rede de fast-food Burger King Brasil investiu em uma das redes sociais mais utilizadas do país para divulgar oportunidades de emprego. Desde outubro deste ano, o WhatsApp tornou-se um canal de comunicação entre a empresa e possíveis novos contratados.

A proposta é tornar o recrutamento mais ágil e simplificado. “A ferramenta otimiza os processos de recrutamento da companhia e funciona como banco de currículos. Por meio do canal, os interessados recebem perguntas básicas sobre seu perfil e podem chegar a um encontro presencial pré-avaliado com os gestores das marcas Burger King e Popeyes”, detalhou a rede.

Os interessados em ocupar o cargo de atendente devem ter o ensino fundamental completo, enquanto a função de coordenador exige o ensino superior finalizado ou em andamento. Para gerente é necessário ter graduação.

“As vagas para coordenador e gerente exigem experiência de no mínimo um ano na função, e são para trabalhar no período diurno ou noturno. Já para os cargos de atendente não é mandatório ter experiência”, comunicou a empresa. O número atual de vagas abertas e os salários não foram revelados pela Burger King, mas a rede adiantou alguns benefícios para os selecionados, tais como convênio médico, seguro de vida, alimentação e transporte. Há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.

“Essa nova ferramenta torna o processo mais abrangente e acessível, pois o candidato pode se inscrever em nossas oportunidades através do seu celular. Com o chatbot, estamos caminhando para uma dinâmica de contratação mais ágil, acessível e ainda mais disruptiva”, destacou a diretora de gente e gestão da Burger King, Marcia Baena, conforme informações da assessoria de imprensa. No site da rede é possível consultar as oportunidades abertas

COMENTÁRIOS dos leitores